terça-feira, 21 de setembro de 2010

Citroën cria carro conceito com Lacoste


Nada melhor do que um carro conceito totalmente imerso no mundo da moda, para estrear a sessão color e trim! (valeu a dica Felipe Couto)

" Depois de associar-se com uma revista masculina e uma desenvolvedora de games para criar novos conceitos, agora a Citroën buscou a ajuda de uma marca francesa de moda masculina para desenvolver seu novo veículo experimental. O Citroën Lacoste é um estudo de fora de estrada futurista que poderá ser visto ao vivo no Salão de Paris.

Lacoste traz várias referências a detalhes visuais da marca de roupas que lhe dá nome, reforçando a esportividade com rodas que se assemelham a padrões de bolas de golf, a carroceria com quadrados similares à redes de tênis e trechos emborrachados.

O interior também traz texturas referentes a tecidos de camisa polo, com direito a encostos de cabeça com desenhos feitos para parecerem golas. O teto traz um sistema retrátil que esconde a cobertura em uma coluna central que acompanha todo o comprimento da área de passageiros.

O painel traz uma inovação à parte, com um visor contínuo que mostra as informações de velocidade, consumo, entre outros itens, em imagens similares a de antigos jogos de videogame. Sob o capô, um motor a gasolina de três cilindros de potência ainda não divulgada pela marca. A Citroën, ainda assim, garante que o conceito tem garantia de bom desempenho. "

Não é a primeira vez que uma marca automotiva se une a uma grife, mas o que mais me surpreendeu nesse caso foi como a união com uma marca de moda masculina, consegue agradar tanto o universo feminino! Esse é um bom exemplo de como se pode inovar no color e trim, fugindo totalmente do convencional unindo moda e esporte. Isso é tendência!

Fonte:
Revista Auto Esporte/Autonews

Claudia Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário